Edital 603/2016 - Programa de Bolsa para treinamento teórico e prático em Idiomas - Inscrições até 19 de fevereiro de 2017

Divulgação Aucani nº 52/2016 - Programa de Bolsa para treinamento teórico e prático em Idiomas

Até o dia 19 de fevereiro de 2017, estão abertas as inscrições para candidaturas ao edital 603/2016 - Programa de Bolsa para treinamento teórico e prático em Idiomas, para oferecimento de até 10 (dez) vagas de Práticas de Ensino e Bolsas de Pesquisa no Exterior, dirigidas aos alunos de pós-graduação como parte de sua formação e experiência pedagógica no ensino do Inglês, junto ao Programa Language Education at USP no 1º semestre de 2017.

O candidato deve estar regularmente matriculado em curso de Pós-graduação (mestrado ou doutorado) em um dos seguintes programas:

1) Programa “Estudos Linguísticos e Literários em Inglês” da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

2) Programa de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

3) Programas da Faculdade de Educação.

O programa Language Education consiste no oferecimento de curso presencial gratuito de inglês e atividades extraclasses com foco na preparação para a realização de exames de proficiência em inglês, para os alunos de graduação da USP.

O curso é dividido, ao longo do semestre, nos seguintes módulos: “Prática Oral Acadêmica” (para Docentes e Pós-graduandos) e “Proficiência em Inglês: Writing & Reading” (para Graduandos), entre Março e Abril de 2017; “Escrita Acadêmica” (para Docentes e Pós-graduandos) e “Proficiência em Inglês: Listening & Speaking” (para Graduandos), entre Maio e Junho de 2017.

O bolsista poderá optar em qual(is) curso(s) ministrará aulas, mediante o quadro de horas necessárias para o recebimento da bolsa.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet pelo Sistema Mundus. O candidato deve verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos no sistema Mundus. (Não é necessário fazer o login no sistema para consultar e se inscrever nos editais).

O edital segue anexado a esta mensagem e também está disponível no link - https://uspdigital.usp.br/mundus/editalintercambiopublicoListar?nivpbcavo=P&codmnu=2071

As dúvidas serão esclarecidas exclusivamente pelo e-mail aucani.idiomas@usp.br.

Programa de Bolsa para treinamento teórico e prático em Idiomas - Edital 603/2016