Para contribuir com a valorização dos discursos em língua portuguesa, o professor Antonio Vicente Pietroforte e os estudantes de graduação e pós-graduação em Letras Juliet Rodrigues, Guilherme Pezzente, Caio Nunes, Laís Reis, Tatiana Vasconcellos, Tatiana Carlotti, Andri Carvão e Josuel Santos fundaram o Coletivo de Literatura Glauco Mattoso, com o objetivo principal de convidar, mensalmente, escritores de língua portuguesa para debater com os estudantes da USP. No dia 21 de novembro, a partir das 13h30, na sala 163 do prédio de Letras da FFLCH-USP, receberemos o escritor Glauco Mattoso, quem dá nome ao coletivo e foi convidado pelo grupo para inaugurar, ainda no ano de 2019, os trabalhos que pretendemos desenvolver nos anos seguintes. Para o ano de 2020, pretendemos convidar os poetas E M de Melo e Castro, Lilian Aquino, Claudio Willer, Marília Garcia, Roberto Bicelli, Rita Medusa e Horácio Costa, entre muitos mais; já na semana dos calouros de 2020, estaremos presentes debatendo, com convidados especiais, as literaturas Negra, LGBT e Periféricas.

Glauco Mattoso
São Paulo, SP. USP, Campus Cidade Universitária, FFLCH, Prédio de Letras, Sala 263
Professor(es) Responsável(eis)
Antonio Vicente Seraphim Pietroforte