O III LiSCo é a terceira edição do simpósio do Grupo de Pesquisa Língua de Sinais e Cognição, que reuniu pesquisadores do Brasil e da Europa nos anos de 2014 e 2016 para discutir questões relacionadas à linguagem e cognição na comunidade surda.

Nesta edição, o III LiSCo combina sua organização com pesquisadores da USP, UFSCar e Unifesp, trazendo discussões do nosso tempo e priorizando as discussões entre as áreas da Linguística, Educação e Tradução e as pluralidades presentes nas comunidades surdas.

O evento será desenvolvido em quatro dias. O primeiro dia será ocupado por minicursos ministrados por pesquisadores de universidades do Brasil e do exterior. Será um período de discussão das pesquisas em desenvolvimento e uma oportunidade para que os pesquisadores em formação também possam dialogar com colegas de áreas correlatas e com os professores convidados. Todos os inscritos no congresso poderão escolher um minicurso para fazer neste primeiro dia.

Os três dias de eventos que seguem também serão abertos a pesquisadores, comunidade surda e interessados, e contarão com uma organização de diferentes modalidades de interação entre pesquisas apresentadas e o público: conferências, sessões de comunicação oral, mesa-redonda e sessão de pôsteres.

Pretende-se, também, com o evento, a organização de um dossiê temático em revista da área, com artigos completos sobre pesquisas apresentadas nesse III LiSCo.

O evento acontecerá no Prédio da Letras, na FFLCH, e na Biblioteca Brasiliana, na Universidade de São Paulo, Cidade Universitária.

Para mais informações, acesse a página do evento clicando aqui.

Prédio das Letras
Professor(es) Responsável(eis)