No dia 23 de agosto, a professora Hamida Dermidache (Université Nantes) ministrará uma palestra intitulada "On the acquisition of scalar focus particles" com início às 14h30h na sala 261 do prédio da Letras.

Sobre a pesquisadora:

Hamida Demirdache é professora de linguística da Universidade de Nantes, França. Trabalha com as interfaces entre sintaxe, semântica e aquisição da linguagem. Sua pesquisa busca integrar metodologias teóricas e experimentais com o objetivo de examinar fenômenos linguísticos em uma variedade de línguas tipologicamente distintas.
Em particular, ela está interessada em compreender como as línguas humanas expressam (e as crianças adquirem) conceitos abstratos (tempo, quantificação) e que todas as línguas possuem apesar da nos meios utilizados.

Ministrante
Hamida Dermidache (Université Nantes)
Sala 261, Prédio das Letras
Professora(s) Responsável(eis)