Ação Cultural Línguas Ameríndias – Ontem, Hoje e Amanhã

Memorial da América Latina, por meio do Centro de Estudos da América Latina (CBEAL) tem a honra de convidar para a abertura da Ação Cultural Línguas Ameríndias – Ontem, Hoje e Amanhã.

O Ano Internacional das Línguas Indígenas, instituído pela UNESCO, tem como objetivo estimular o debate sobre a conscientização da preservação de línguas indígenas, muitas delas em risco de extinção. A morte dessas línguas traz o fim de anos de história e de conhecimentos que caminhavam paralelamente a elas.

Durante o período da exposição, haverá na Galeria Marta Traba exibição de imagens, textos e infográficos com informações sobre a cultura de povos falantes das línguas QuichéQuechua, Nahuatl e Yawalapiti que irão compor o cenário para as atividades a fim de promover a reflexão sobre a importância da proteção das línguas ameríndias.

O CBEAL, ciente da importância do tema, apresenta uma programação de cunho acadêmico e cultural com mesas redondas, exibição de filmes e documentários, mini cursos, oficinas, etc., que promovam a reflexão sobre a importância da proteção das línguas ameríndias.

  • Abertura da exposição: apresentação Coral de Guarani e Mesa Redonda

Local: Galeria Marta Traba – Fundação Memorial da América Latina. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo SP.

Data: 10 de Setembro de 2019 (terça-feira)

Horário: 19h00

Entrada gratuita

Classificação Livre

  • Exposição

Local: Galeria Marta Traba – Fundação Memorial da América Latina. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo SP.

Data: 10 de Setembro a 28 de Setembro de 2019

Horário: Dias de semana 09h00 à 21h00 – Finais de Semana 09h00 à 18h00

Entrada gratuita

Classificação Livre

Cartaz