Jornada em Comemoração aos Noventa Anos do Prof. Newton da Costa

No dia 16 de setembro, os Departamentos de Filosofia e de Linguística da Universidade de São Paulo promovem um encontro em homenagem aos noventa anos do Prof. Newton da Costa. Um dos mais proeminentes nomes da Lógica contemporânea em todo o mundo, o professor sempre promoveu o debate científico e a interdisciplinaridade. O evento contará com a participação dos professores Cassiano Terra Rodrigues (ITA), Edélcio Gonçalves de Souza (USP), Jean-Yves Beziau (UFRJ), Marcelo Finger (USP), Marcos Lopes (USP) e Rodrigo Bacellar (USP). Pela manhã, a partir das 10:00, o encontro acontecerá na sala 1031 do Prédio de Filosofia e, a partir das 14:00, na sala 266 do Prédio de Letras.

Curso: Teoria e Prática de Documentação Linguística

7 a 11 de outubro, 10h00 à 17:00, FFLCH/USP, Cidade Universitária, São Paulo.

Oferecido por ELDP (SOAS/Londres) em cooperação com o Departamento de Linguística da USP

Para mais informações, clique aqui.

Exposição: Ação Cultural Línguas Ameríndias – Ontem, Hoje e Amanhã.

10 de Setembro a 28 de Setembro de 2019, seg. à sex.: 09h00 à 21h00 – sáb. e dom.: 09h00 à 18h00,  Fundação Memorial da América Latina

Para mais informações, clique aqui.

Curso: Teoria e prática semióticas: 23 a 26 de setembro, 14-17h, sala 107, Prédio da Letras

Profa. Dra. Diana Luz Pessoa de Barros (Professora Emérita FFLCH-USP / Mackenzie)

O Grupo de Estudos Semióticos - Ges-Usp - convida para o curso "Teoria e prática semióticas: quatro rumos", que será ministrado pela Profa. Dra. Diana Luz Pessoa de Barros em quatro tardes, entre os dias 23 e 26 de setembro próximo. Será a sétima edição da série Semiótica Seminal, que oferece cursos abertos a toda pessoa interessada. Mas é bom se inscrever logo, pois a sala tem vagas limitadas! Todos os detalhes, assim como o formulário de inscrição, estão neste link:

XVIII miniENAPOL de Semiótica

De 08 a 10 de outubro de 2019

Para mais informações, clique aqui.

MiniEnapol de Historiografia Linguística 2019

De 22 a 24 de outubro de 2019.

Para mais informações, clique aqui.

MiniEnapol de Aquisição de Linguagem 2019

Dias 24 e 25 de outubro de 2019.

Para mais informações, clique aqui (Mais informações em breve).