DINTER

O Doutorado Interinstitucional  em Linguística entre a Universidade de São Paulo e a Universidade Estadual do Piauí (DINTER em Linguística da USP-UESPI) tem por objetivo a formação de 15 docentes dos cursos de Letras da UESPI lotados nos diversos campi da universidade em todo o Estado. O quadro atual de docentes na área de Letras da UESPI conta com uma percentagem de menos de 50% de doutores. Os cursos de Letras da UESPI possuem uma grande influência na região, principalmente na formação de docentes para o Ensino Fundamental e Médio.
Assim, a implementação do projeto tem impactos importantes nas ações da UESPI e, em consequência, no sistema educacional da região sob a abrangência da instituição. Além disso, a formação de recursos humanos qualificados possibilitará o avanço da inserção acadêmica da UESPI; o fortalecimento e a expansão da pós-graduação stricto sensu na região.
O curso teve início em novembro de 2019 e tem previsão de término até novembro de 2023. Inclui a ida à UESPI de docentes da USP para ministrar cursos e a vinda à USP dos doutorandos para  estágio de um ano.

mapa_dinter