Uso de verba PROEX/CAPES

Solicitações de verbas por professores, discentes e pós-doutorandos devem ser encaminhadas com a devida antecedência à secretaria do programa para avaliação por sua comissão coordenadora (CCP) e posterior validação pelo setor de convênios da Faculdade, sempre de acordo com as informações e instruções a seguir:

 
Informações gerais para professores, discentes e pós-doutorandos

No link a seguir, disponibilizado pelo setor de convênios da FFLCH, encontram-se formulários e instruções para solicitação, uso e prestação de contas de verbas PROEX/CAPES por professores, discentes (mestrandos e doutorandos) e pós-doutorandos do Programa de Linguística:

Uso da verba PROEX/CAPES

Sobre solicitações de verba para trabalho de campo por discentes

Solicitações de verba para trabalho de campo por discentes devem vir acompanhadas de um documento escrito, assinado pelo discente e seu orientador, o qual, além de explicitar datas e local do trabalho de campo, inclua, de forma clara e sucinta, os quatro itens a seguir:

  1. Resumo do projeto de pesquisa: 
    deve apresentar resumo (1 página) atualizado do seu projeto
  2. Justificativa: 
    deve mostrar como o trabalho de campo se relaciona à sua pesquisa em andamento e como seus resultados impactarão a mesma
  3. Procedimentos: 
    deve detalhar os métodos a serem utilizados (número de entrevistados, questionários, etc.)
  4. Exequibilidade: 
    deve indicar explicitamente o tempo até a defesa após o retorno. A partir disso, elaborar um cronograma (formatação dos resultados, análise dos mesmos, redação da tese-dissertação).
Sobre solicitações de verba para apresentação em congresso por discentes

Solicitações de verbas para apresentação em congresso por discentes devem vir acompanhadas de um documento escrito, assinado pelo discente e seu orientador, o qual, além de explicitar datas e local do evento, inclua, de forma clara e sucinta, os dois itens a seguir:

  1. Resumo do trabalho: 
    deve apresentar um resumo (1 parágrafo) do trabalho.
  2. Justificativa: 
    deve comentar sobre a relação da apresentação com sua pesquisa em andamento e sobre a 'qualidade' do evento;