Disciplina concentrada Semiótica e Política - FLL5149

De 21 de outubro a 01 de novembro de 2019, ministrada pelo Prof. Dr. Juan Alonso Aldama (Université Paris Descartes)

3° workshop de línguas indo-europeias antigas: línguas anatólicas

De 21 a 25 de outubro de 2019.

MiniEnapol de Aquisição de Linguagem 2019

Dias 24 e 25 de outubro de 2019.

VIII Seminário de Semiótica na USP

11 de outubro, sala 261 do Prédio da Letras

O Grupo de Estudos Semióticos tem o prazer de convidar a todos para a oitava edição bienal do Seminário de Semiótica na USP, que ocorrerá na sexta-feira, dia 11 de outubro. Neste ano, o evento, que é aberto a toda pessoa interessada, homenageia Claude Zilberberg (1938 - 2018), o criador da Semiótica Tensiva, com palestras de semioticistas de diferentes universidades brasileiras.

Semana da Documentação Linguística

07 de outubro a 10 de outubro; Sala 08 do Prédio da Filosofia

Organizador: Alexander Yao Cobbinah, com apoio do ELDP (Endangered Languages Documentation Programme).

Curso: Teoria e Prática de Documentação Linguística

7 a 11 de outubro, 10h00 à 17:00, FFLCH/USP, Cidade Universitária, São Paulo.

Oferecido por ELDP (SOAS/Londres) em cooperação com o Departamento de Linguística da USP

Para mais informações, clique aqui.

Exposição: Ação Cultural Línguas Ameríndias – Ontem, Hoje e Amanhã.

10 de Setembro a 28 de Setembro de 2019, seg. à sex.: 09h00 à 21h00 – sáb. e dom.: 09h00 à 18h00,  Fundação Memorial da América Latina

Para mais informações, clique aqui.

Curso: Teoria e prática semióticas: 23 a 26 de setembro, 14-17h, sala 107, Prédio da Letras

Profa. Dra. Diana Luz Pessoa de Barros (Professora Emérita FFLCH-USP / Mackenzie)

O Grupo de Estudos Semióticos - Ges-Usp - convida para o curso "Teoria e prática semióticas: quatro rumos", que será ministrado pela Profa. Dra. Diana Luz Pessoa de Barros em quatro tardes, entre os dias 23 e 26 de setembro próximo. Será a sétima edição da série Semiótica Seminal, que oferece cursos abertos a toda pessoa interessada. Mas é bom se inscrever logo, pois a sala tem vagas limitadas! Todos os detalhes, assim como o formulário de inscrição, estão neste link:

XVIII miniENAPOL de Semiótica

De 08 a 10 de outubro de 2019

Encontro de Judaísmo e Humanismo

Dia 23 de outubro de 2019, às 14h:00. Organizado por: Prof. Dr. Antônio Vicente Sepahim Pietroforte (DL-USP); Bruna W.S.J. Braga (Grego-USP) e Matheus O.L.M Bueno (Hebraico-USP)

MiniEnapol de Historiografia Linguística 2019

De 22 a 24 de outubro de 2019.

Sessão da Cine-Rádio-Semiótica Patrícia Galvão

Apresentação de Vivo!, de Alceu Ramalho. Dia 24 de outubro, às 13h:30.

Colóquio Caminhos Contemporâneos da Semiótica Visual

De 12 de novembro a 13 de novembro de 2019.

Sessão da Cine-Rádio-Semiótica Patrícia Galvão

Exibição de O bandido da luz vermelha, de Rogério Sganzerla. Dia 14 de novembro, 13:30.